Sunday, January 20, 2008

Unindo o útil ao agradável


Sou grande fã do Duran Duran apesar da minha idade ser menor q o tempo de carreira deles. Nem lembro direito quando comecei a gostar da banda...acho q foi entre 96 e 97.

Naquela época, eu ainda estava a procura da minha identidade musical. O meu problema era q eu achava britpop uma chatice e a angústia grunge ñ fazia a minha cabeça! Música eletrônica então...nem pensar!!!

Só comecei a ver a luz no fim do túnel quando uma coletânea dos Tears for Fears veio parar na minha mão e percebi q tava meio deslocado no tempo. Quando ouvi um disco inteiro do DD (no caso, a coletânea "Decade) pela primeira vez, tive certeza q era o adolescente certo na época errada!

Conhecia a banda pelo nome e comecei a gostar deles depois de ouvir um especial de uma hora na Transamérica FM, mas aquele cdzinho me arrebatou.Sei q é esquisito o q vou dizer mas o q mais me chamou atenção no som dos duranies, foi o fato de q o baixo parecia saltar na frente dos outros instrumentos e costurava todo o arranjo fazendo-o ter uma unidade (fora isso, o John Taylor, baixista do DD, solava em todas as canções). Aquilo era novidade p/ mim e fazia eu me sentir muito vivo!!!

Até os anos 80, o baixo era gravado num volume mais alto...pode reparar! Juntando isso, com as próprias carecterísticas da sonoridade pós-punk, aquela década viu o surgimento de alguns "superbaixistas". Além do JT, havia tb o Peter Hook, baixista do New Order (e maluco de primeira!). Bons tempos aqueles!!!

A arte dessa camiseta foi desenvolvida no final de 2004. Num momento em os fãs do Duran Duran viviam a emoção de ver a formação original tocando junto de novo, e q camisetas vintages q parecessem produtos de merchandising de turnês de bandas de 15, a 20 anos atrás, estavam super na moda! Então, resolvi unir o útil ao agradável...

Lembro q a gestação dessa arte foi demorada! Deu muito trabalho encontrar os tipos certos. E deu muito mais trabalho, encaixar a palavra "Duran Duran", de forma agradável no layout. Mas no final deu tudo certo, gostei muito do resultado :)


0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home