Friday, September 14, 2007

Heróis da infância, no papel e na telona!

Sempre amei os Transformers e nunca escondi isso de ninguém.

Lá pelos meus cinco, seis anos, acordava todo santo domingo para assisti-los e posso dizer com segurança que foram eles (junto com "Os Incríveis Amendoins", do Ely Barbosa, e os Quadrinhos Disney) os responsáveis pelo meu interesse pela arte de desenhar

Fiquei muito feliz quando soube que produziriam um filme em live-action dos Transformers, e bem preocupado quando o Michael Bay foi escolhido como diretor. Semprei achei ele um profissional brega. Seus filmes eram rasos, sem personalidade e tinham uma tonelada de efeitos especiais que só conseguiam evidenciar essas fraquezas, ao invés, de pelo menos, escondê-las. Mas tenho que reconhecer que o Mr. Bay me surpreendeu e fez o melhor filme da carreira dele até agora (já vinha em curva ascendente desde "A Ilha").

Achei o máximo a sua idéia e a dos produtores (Steven Spielberg, entre eles) de fazer um filme com jeitão de anos 80 (já que o desenho era dessa época). Sim! Transformers parece "um blockbuster de Sessão da Tarde" com todas qualidades e piadas forçadas que esse adjetivo acarreta...

Quando assisti o longa, o seu roteiro leve, bobo e bem-humorado me fez lembrar na hora de "De Volta para o Futuro". E fiquei muito surpreso quando soube que o carinha aí abaixo foi inspirado no Michael J. Fox!


    Sim, de novo! Os animadores se inspiraram em atores reais para deixar os robôs mais expressivos! Se o Michael J. Fox foi usado como modelo para estúdio criar o Bumblebee. Liam Neeson e Hugo Weaving emprestaram sua personalidade e talento para dar vida, respectivamente, ao Optimus Prime e ao Megatron.

    Adoro o Bumblebee (ou Camarobee, como andam chamando a nova encarnação do amarelinho) e ele só perdia em popularidade, na série, p/ o Líder Optimus. Acredito q essa adoração toda exista pelo fato dele ser um fusquinha (amarelo, ainda por cima), e por parecer mais um "robô-criança" do que um soldado numa guerra entre duas facções alienígenas.
    Fiz esta ilustração com gosto e muito prazer! Curti tanto que resolvi postar tb "a-versão-protoforma-em-esboços-de-grafite-azul" do robozinho!


    0 Comments:

    Post a Comment

    Subscribe to Post Comments [Atom]

    Links to this post:

    Create a Link

    << Home